quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Blog

Os blogs estão inovam a comunicação

Um canal de informação rápido e eficaz vem modificando a relação dos consumidores com as empresas e das empresas com seus consumidores.

Os blogs corporativos foram criados como canal de comunicação moderno, que estabelece de forma rápida e transparente a interação com o cliente. Na era em que estes novos clientes estão cada vez mais exigentes, traz credibilidade.

Podemos definir o blog corporativo como uma forma de comunicação que permite aos grupos ( empresa e cliente) comunicar-se de forma mais simples e organizada do que através de e-mails ou grupos de discussão.

Com as novas tecnologias é um canal de comunicação da empresa que pode ser facilmente atualizado. É utilizado como fonte confiável de informações da empresa que podem auxiliar seus clientes e fornecedores a entender melhor como ela funciona. Onde a empresa recebe feedbacks, através de coméntarios, para melhora algum procedimento. Um outro ponto que se pode análisar é que além dos clientes também é um medidor do engajamento por parte dos funcionários da empresa, pois pode medir o grau de satisfação dos mesmos.

Podemos caracterizar um blog corporativo como:

  • Canal de interação.

  • Fonte de informação.

  • Aproxima-se mais dos seus clientes e entenda os pontos de vista deles

  • Melhora a comunicação e agiliza os processos com os funcionários.

  • Colhe opiniões e novas idéias sobre os produtos ou serviços.


Nenhum comentário: